Santos decide liberar volante amado e odiado pela torcida
O elenco do Santos está repleto de atleta que estão se recuperando de lesão, um dos jogadores que está afastado dos gramados é o volante Alison, o jogador já foi um dos líderes do clube, mas depois que foi recontratado pela equipe, acabou se lesionando e deve deixar o Peixe em breve. Alison sempre dividiu a torcida do Santos, muitos amam o jogador ser um líder de vestiário, outros não gostam do jogador por não desempenhar bem em muitos momentos.
Segundo o perfil ‘Insta Santos’, o Peixe deve se desfazer do jogador, mas como Alison está lesionado, o clube é obrigado a permanecer com o volante até que ele esteja totalmente recuperado de sua lesão. A posição de volante é uma das mais concorridas dentro do elenco santista, Fábio Carille atua com Diego Pituca e João Schmidt, mas possui opções como Tomás Rincón e Nonato, que costumam ganhar chances.
Além de Alison, o Santos tem outro volante voltando de lesão, o Menino da Vila Sandry, o jogador já foi uma das maiores promessas do clube e estreou com apenas 16 anos, porém, vem sofrendo com lesões e não conseguiu evoluir.
Carille pediu, mas não recebeu
Fábio Carille fez três pedidos para a diretoria do Santos antes do início da Série B de 2024, o treinador do Alvinegro Praiano pediu um ponta direita, um meia e um centroavante, porém, recebeu apenas os atletas do meio de campo. O Peixe contratou os meias Patrick e Serginho, outro atleta que chegou foi o lateral esquerdo Gonzalo Escobar, o defensor foi trocado por Felipe Jonatan, que se transferiu para o Fortaleza.
Com o elenco fechado, o Santos foca em embalar no Campeonato Brasileiro da Série B para conseguir voltar à elite do futebol nacional. O Peixe estreou com vitória contra o Paysandu e é tido como o favorito a conquistar o acesso e também o título da competição